quarta-feira, 14 de abril de 2010

Conto 1 "O meu pai tinha razão"

Fechei a porta e subi as escadas agarrado ao corrimão. Lentamente, um degrau depois do outro e com o olhar perdido na escuridão no topo das escadas. Tentava perceber se ainda estavam la.. Já tinha conseguido ter um rapido vislumbre daquilo que eu achava ser um esquilo, mas o meu pai insistia que era um duende. Um duende que vive só em sítios fechados e onde as pessoas já não vão ha muito tempo e que sujam tudo com uma camada de pó. Eu na altura ainda era pequeno e não acreditei no pai.. Pensava que ele só estava a brincar comigo..
E mesmo por isso continuei a subir, degrau após degrau... Uma das tabuas estalou sobre o meu peso e parei. Fiquei durante algum tempo imóvel á espera de algo mas nada.. Com a atenção que só uma criança tem, fixei a porta do sotão. Com a minha mão agarrei o corrimão com toda a força que tinha, subi o resto da escada, saltando de 2 em 2 degraus e chegando á porta deixei o meu peso cair em cima dela... Mas a porta não cedeu. Olhei para a maçaneta da porta e lá estava o porquê pelo qual a porta não abriu. A chave, a porta estava trancada. Na altura resolvi espreitar pela fechadura, para tentar perceber o que estava dentro do quarto..

continua..

4 comentários:

  1. ...o armário para Nárnia! hahaha

    ResponderExcluir
  2. olha! ele bloga! uau...
    :) meu desaparecido! E nem venhas com a coisa de eu mal falar, porque nisso, somos mais que gémeos! how are you? Gostei bastante deste post! Lembra-me coisas...e até das nossas conversas parvas e fantasiosas por sms quando nos "conhecemos". Tenho a dizer que o jardim do Marquês continua a ser o meu sítio preferido em Lisboa...o mesmo canto...o mesmo corredor das não-Sakuras. Tenho saudades, mas como sabes, não tenho tempo nem para me coçar, e sim, continuo a praguejar minuto sim, minuto sim, quanto ao curso!
    ai...espero que estejas bem, e não andes a meter-te em confusões, ou já sabes! PAra ralhar, eu hei-de aparecer! ^.^ kiss

    ResponderExcluir
  3. Despaxa lá mas é a segunda parte oh! :P

    ResponderExcluir

para a fila